Vídeo de estudantes do Departamento de Arquitetura e Urbanismo concorre a prêmio

A produção traz imagens do projeto de pesquisa Inventário Armando de Holanda

A equipe do projeto de pesquisa Inventário Armando de Holanda, ligado ao Laboratório da Imagem de Arquitetura e Urbanismo (LIAU) do Departamento de Arquitetura e Urbanismo (DAU) da UFPE, participa da terceira edição do Concurso Audiovisual da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Os estudantes concorrem com um vídeo de um minuto com o tema “Universidade: Conhecimento e Cidadania”.

A produção traz imagens de pesquisas e atividades ligadas à transmissão, difusão e produção do conhecimento, conservação de documentos, inovação e tecnologia. Os registros foram feitos no Centro de Artes e Comunicação (CAC), Museu da Cidade do Recife e Parque dos Guararapes. A Andifes selecionou 45 vídeos de todo o país. O vídeo precisa ficar entre os dez mais vistos no canal da Andifes no YouTube para ir à final. A votação é contabilizada pelo número de visualizações e segue até o próximo dia 26.

O concurso tem como objetivo incentivar a produção de conteúdos audiovisuais de estudantes de instituições federais que tenham como cerne narrativo o fortalecimento das universidades federais por meio de perspectivas diferentes e criativas. Serão premiados os três primeiros colocados. Os prêmios são R$ 3 mil para o primeiro colocado, R$ 2 mil para o segundo colocado e R$ 1 mil para o terceiro colocado.

Data da última modificação: 24/02/2022, 08:46