Notícias Notícias

Voltar

Últimos dias para inscrições no Programa de Inovação Aberta do Sebrae Pernambuco

O Sebrae Open Innovation está sendo realizado pelo Porto Digital em parceria com o CIn-UFPE, Cesar e Softex

O Sebrae Open Innovation, ação que pretende desenvolver soluções inovadoras para os pequenos negócios, empreendedores e o próprio Sebrae/PE, por meio de três ciclos de inovação aberta ao longo de 2021, encerra as suas inscrições amanhã (24). Esta é uma realização do Porto Digital que conta com a experiência do Open Innovation Lab – OIL em parceria com o Centro de Informática (CIn) da UFPE, Cesar e Softex.

Os interessados que possuem soluções inovadoras e querem colocar as suas ideias em prática podem participar dos seis desafios propostos e ter uma chance de tirar seus projetos do papel.

Os desafios propõem soluções para seis áreas de abrangência e foram desenhados e validados de forma colaborativa dentro de workshops em conjunto com empresários, consultores, estudantes e especialistas. Os principais objetivos dos desafios focam na redução da assimetria tecnológica dos pequenos negócios (MEI, Microempresa e Empresa de Pequeno Porte) que representam 95% das empresas brasileiras.

O primeiro ciclo de inovação do Sebrae será realizado num período de, aproximadamente, seis meses e consistirá em quatro fases: desafios, prototipagem, desenvolvimento de produto mínimo viável (MVP) e go-to-market. Em cada uma dessas fases haverá uma seleção por parte do Sebrae e seu Comitê Técnico.

Ao longo do programa, os participantes irão contar com mentorias especializadas durante as fases de prototipagem e MVP, além de envolvimento no ecossistema de Inovação nacional e fácil acesso a potenciais clientes e usuários do Sebrae/PE. Além disso, o Open Innovation prevê investimento no valor estimado em R$ 40 mil para desenvolvimento de MVP e R$ 200 mil na evolução e Go-To-Market de cada solução selecionada.

Mais informações sobre o regulamento do programa e realização das inscrições podem ser acessadas no site da iniciativa. 

Data da última modificação: 23/03/2021, 17:08