News News

UFPE sedia III Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão

O evento é realizado anualmente pela Andhep desde 2015, sendo a primeira edição realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

A Comissão de Direitos Humanos D. Helder Câmara da UFPE e Associação Nacional de Direitos Humanos, Pesquisa e Pós-Graduação (Andhep) realizam o III Seminário Internacional de Pesquisa em Prisão. O evento acontecerá de 27 a 29 de setembro, no Centro de Artes e Comunicação da UFPE (CAC). As inscrições podem ser feitas através do site da associação.

A programação do evento contará com exposição e lançamento de livros; venda de artesanato produzido por reeducandos (egressos) – projeto da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) e artesãos locais; exposição de fotos do sistema prisional, de Alcione Ferreira; apresentações de música e danças nos intervalos. Confira a programação.

EVENTO – O evento é realizado anualmente pela Andhep desde 2015. A primeira edição foi realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), e a segunda ocorreu em 2016 no Rio de Janeiro, na Universidade Católica de Petrópolis. A terceira edição vem ao Nordeste como uma forma de expansão e difusão do pensamento crítico sobre Direitos Humanos e Criminologia no Brasil, contando ainda com pesquisadores da Europa e das Américas.

Com a finalidade de suprir uma lacuna no âmbito das ciências sociais no Brasil, o seminário terá como objetivo o fomento ao intercâmbio de informações e à troca de experiências entre pesquisadores, ativistas, gestores e estudantes, bem como a divulgação de trabalhos de ponta em diversos temas relacionados a prisões.

Date of last modification: 23/08/2017, 16:16