UFPE recebe equipe do projeto The Faces of Oral Cancer, que já fotografou pessoas na Itália, EUA, Inglaterra e Índia

A equipe do projeto The Faces of Oral Cancer estará na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta segunda-feira (24). Ao longo do dia, haverá palestras dos professores Ross Kerr (New York University) e Giovanni Lodi (Università degli Studi di Milano Statale), no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e uma sessão fotográfica feita pelos suíços Mathias Braschler e Monika Fischer. As inscrições já foram encerradas devido ao preenchimento das vagas disponíveis.

A dupla já fotografou pessoas que tiveram câncer de boca na Itália, nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Índia – “retratando suas faces, cores e expressões de maneira única”.

O projeto The Faces of Oral Cancer é uma iniciativa do World Workshop on Oral Medicine, que direciona tópicos relevantes ao futuro da pesquisa e prática clínica em estomatologia. Atualmente, o projeto é coordenado pelos professores Ross Kerr e Giovanni Lodi e pelos fotógrafos Mathias Braschler e Monika Fischer. Na UFPE, o projeto é recepcionado pelo professor Luiz Alcino Gueiros, do Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva e do Programa de Pós-Graduação em Odontologia.

Professor Luiz Alcino Gueiros

luiz.mgueiros@ufpe.br