UFPE recebe direção da Adufepe e comitiva do Comando Local de Greve dos docentes para discutir retorno às atividades acadêmicas

A gestão da Universidade Federal de Pernambuco esteve reunida, no dia 27 deste mês, com a diretoria da Associação dos Docentes da UFPE (Adufepe), representada pela presidenta Teresa Lopes e pelo primeiro-secretário Augusto Moreira, que entregaram documento informando o encerramento da greve da categoria, após deliberação em Assembleia Geral Extraordinária, a partir do dia 3 de julho.

Estiveram presentes pela administração o chefe de Gabinete, Fernando Nascimento, as pró-reitoras de Gestão de Pessoas, Brunna Carvalho, e de Graduação, Magna Silva; além da diretora de Administração de Pessoal, Ellen Vilar. Com o fim da greve, as atividades docentes de ensino, pesquisa e extensão já podem se retomadas a partir do dia 4 de julho.

Hoje (28), a equipe de gestão também recebeu uma comitiva de 14 integrantes do Comando Local de Greve dos docentes e, na sequência, representantes da UNE, APG e UEP e comissão do DCE da UFPE. Eles apresentaram sugestões para serem discutidas no Conselho de Ensino, Pesquisa  Extensão (Cepe) sobre o calendário acadêmico. A equipe do Gabinete do Reitor, composta pelos mesmos integrantes da reunião na quinta-feira, acolheu as sugestões para encaminhamento ao conselho.

A gestão da Universidade está elaborando uma proposta de adequação da Resolução nº 24/2023 e suas alterações, que trata do calendário acadêmico-administrativo, tendo como objetivo a análise e deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) na próxima semana. A proposta de adequação é resultado das mesas de diálogo e negociação realizadas, que trouxeram propostas e sugestões.

Reiteram-se, desde já, os compromissos assumidos sobre as medidas e flexibilizações já anunciadas em relação a rotinas da gestão acadêmica quanto ao calendário acadêmico, conforme nota divulgada junto à comunidade acadêmica.

Data da última modificação: 02/07/2024, 14:49