UFPE promove evento sobre o cenário dos Direitos Humanos no século XXI

Evento on-line será promovido no dia 10 deste mês, às 15h

A Coordenadoria de Futuro, ligada ao Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, promove a live “O cenário dos Direitos Humanos no século XXI: O que ganhamos e o que perdemos com a pandemia”. O evento acontecerá no dia 10 deste mês, às 15h, via Zoom. As inscrições são feitas por meio de formulário eletrônico. Os inscritos receberão o link para a sala no dia da live. O evento também será transmitido pelo canal de YouTube da Coordenadoria de Futuro

A live contará com três palestrantes. Entre eles, Carolina de Abreu Batista Claro, que é mestre em Desenvolvimento Sustentável pela UnB, doutora em Direito Internacional pela USP, e pós-doutora em Relações Internacionais pela UnB. Atualmente, Carolina é professora no Instituto de Relações Internacionais da UnB, além de atuar como advogada e consultora em legislação e políticas migratórias para organismos internacionais, institutos de pesquisa e organizações da sociedade civil. No evento, a professora tratará da “Operação Acolhida nas perspectivas de assistência humanitária e nas políticas públicas de direitos humanos no Brasil”.

Outra palestrante é Danielle Annoni. Professora de Direito Internacional Público e Direitos Humanos na UFPR, Danielle é mestre em Direito e Relações Internacionais pela UFSC e doutora em Direito Internacional, também pela UFSC, além de ser líder do Grupo de Pesquisa Observatório de Direitos Humanos (UFSC). Na live, Danielle Annoni abordará a “geopolítica da crise migratória na América Latina: uma perspectiva de gênero”.

Por fim, teremos a participação de Pär Engstrom, que é professor da área de Direitos Humanos, diretor de Educação, e diretor do programa de mestrado em Relações Internacionais da América, na University College of London, no Reino Unido. Além disso, Engstrom trabalhou no Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos das Nações Unidas, em Genebra.

Durante o evento, os palestrantes tratarão de três questões centrais: Como Chile, Brasil e Argentina estão lidando com o tratamento da política de Direitos Humanos neste momento de pandemia? Como está a situação real? Você tem números?; Quais são os desafios que a política de direitos humanos enfrenta? e os impactos em Londres? Como isso está afetando isso?;  e O que pode ser feito para diminuir os sofrimentos?.

Data da última modificação: 06/12/2021, 16:42