UFPE promove a Semana da Música 2023

As apresentações acontecerão no Auditório Evaldo Coutinho, hall do CAC e Concha Acústica Paulo Freire na Universidade

De 27 deste mês a 1º de dezembro, o Departamento de Música do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da UFPE promove a Semana da Música, um evento anual do departamento que se caracteriza por congregar as diferentes áreas de atuação propostas nos projetos pedagógicos em suas articulações com ensino, pesquisa e extensão. Neste ano, a semana contará com diversas atividades a serem realizadas ao longo dos dias.

O tema proposto para 2023 é Música de Portas Abertas, visando divulgar e ampliar o trabalho artístico, pedagógico, de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos docentes, técnicos, discentes e egressos do Departamento de Música da UFPE, promovendo um diálogo tanto com a comunidade interna da UFPE quanto externa para a comunidade de Recife e região metropolitana.

O evento contará com Aulas Abertas, no departamento, de diversas especialidades, abertas ao público em geral; quatro mesas-redondas, que abordarão temas diversos e de extrema importância para a formação do músico professor e/ou pesquisador; e três palestras de pesquisadores de reconhecido trabalho de pesquisa nacional e internacionalmente. A programação completa está disponível aqui.

A Semana da Música contará também com apresentações artísticas de docentes, discentes, técnicos, vinculados ou egressos dos cursos de Música da Universidade. As apresentações acontecerão no Auditório Evaldo Coutinho, hall do CAC e Concha Acústica Paulo Freire na UFPE. O coordenador da semana é o professor Helder Passinho Júnior, regente e professor de trompete na Universidade.

Data da última modificação: 24/11/2023, 14:52