UFPE promove a 1ª Semana do Orgulho LGBTQIA+

Atividades são abertas ao público em geral (interno e externo à Universidade) e as vagas serão limitadas à capacidade máxima dos espaços

A UFPE, por meio do Núcleo LGBT, promove, de 27 deste mês a 1º de julho, a 1ª Semana do Orgulho LGBTQIA+, um evento inédito em celebração à diversidade de identidades de gêneros e orientações sexuais, com o objetivo de compartilhar conhecimento, ocupar espaços e integrar pessoas dessa comunidade no espaço acadêmico.

Serão diversas atividades, divididas entre oficinas que vão de defesa pessoal a aulas de voguing, mesas-redondas sobre questões relacionadas à saúde da população LGBTQIA+ e os desafios de ser negro e LGBT, exibição de curtas e longas metragens e atividades esportivas para a integração dos participantes.

As atividades são abertas ao público geral (interno e externo à Universidade) e as vagas serão limitadas à capacidade máxima dos espaços. À exceção das oficinas, cujas inscrições devem ser realizadas previamente, a participação é livre e feita na hora. Palestrantes, facilitadores e participantes receberão certificados emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc).

Data da última modificação: 22/06/2022, 17:46