UFPE oferece curso de extensão em Estratégias Tecnológicas para Pesquisa em Saúde

Curso será ministrado na modalidade de Educação a Distância (EAD), no formato autoinstrucional, utilizando a plataforma de teleducação Indu

O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e Adolescente (PPGSCA), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em colaboração com o Centro de Ciências Médicas (CCM) e o Núcleo de Telessaúde (Nutes) da UFPE, está com inscrições abertas, até o dia 31 deste mês, para a 8ª edição do curso de extensão em Estratégias Tecnológicas para Pesquisa em Saúde, que ocorre de 1º de setembro a 15 de outubro.

Será ministrado na modalidade de Educação a Distância (EAD), no formato autoinstrucional, utilizando a plataforma de teleducação Indu. As inscrições podem ser realizadas através do link.

O objetivo do curso é promover a capacitação para facilitar o uso de ferramentas tecnolo´gicas para pesquisa em sau´de no processo de organizac¸a~o e gesta~o de refere^ncias bibliogra´ficas e citac¸o~es em trabalhos acade^micos, te´cnicos e científicos, assim como otimizar o uso de ferramentas de ana´lise de dados quantitativos para fortalecer o vi´nculo entre público-alvo e universidade.

O conteúdo abordará os temas: Ferramentas de produtividade em pesquisa; Ferramenta de gerenciamento bibliográfico Mendley; e Medidas de estatística descritiva no Excel. A carga horária será de 20 horas.

O curso de extensão em Estratégias Tecnológicas para Pesquisa em Saúde é coordenado pela professora Silvia Sarinho. Os professores Amadeu Campos e Paula Diniz também estão envolvidos na iniciativa. Todos são vinculados ao Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE.

Esta é uma chance ímpar para estudantes de graduação, pós-graduação e residentes em saúde provenientes de quaisquer universidades de ensino superior se atualizarem. O curso promete proporcionar um ambiente virtual enriquecedor, onde os participantes terão a possibilidade de interagir com conteúdo de alta qualidade e com profissionais renomados no campo da pesquisa em saúde.

Professor Amadeu Campos

amadeu.campos@ufpe.br