UFPE no Meu Quintal encerra hoje (26) sua 10ª grande operação, em Belém do São Francisco

Mais de 60 atividades foram realizadas por 120 monitores da UFPE, UFRN e da Universidade Estadual Santa Cruz, de Ilhéus (BA)

O Projeto UFPE no Meu Quintal realizou do dia 22 até hoje (26) sua 10ª grande operação. Nessa edição histórica, denominada Operação Verão 2024, participaram 120 estudantes, professores e técnicos da UFPE, além de convidados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Estadual Santa Cruz, de Ilhéus (BA). No total, foram executadas mais de 60 atividades diferentes, repetidas ao menos três vezes na sede do município de Belém do São Francisco, e nos distritos de Ibó e Riacho Pequeno, certificando em torno de 3,5 mil pessoas.

Foto: Matheus Henrique

Mais de 3,5 mil pessoas foram beneficiadas com o programa

Acompanharam também a caravana as equipes de esportes da Secretaria de Gestão de Esportes e Lazer (Segel) da UFPE nas modalidades Tiro com Arco, Muai Thay,Jiu Jitsu e Capoeira, além dos projetos parceiros: Grea 3D, Precious Plastic, Futuras Makers, Teatro na Escola, Oficinas Científicas da Cecine e Vulcões e Viagens.

As grandes operações do UFPE no Meu Quintal ocorrem duas vezes ao ano no Sertão e ações pontuais nas periferias de Recife, Funase e cidades da região metropolitana, Zona da Mata e Agreste, ao longo do ano inteiro.

Professor José Eduardo Garcia
CAV