Notícias Notícias

Voltar

UFPE no Meu Quintal encerra hoje (26) sua 10ª grande operação, em Belém do São Francisco

Mais de 60 atividades foram realizadas por 120 monitores da UFPE, UFRN e da Universidade Estadual Santa Cruz, de Ilhéus (BA)

O Projeto UFPE no Meu Quintal realizou do dia 22 até hoje (26) sua 10ª grande operação. Nessa edição histórica, denominada Operação Verão 2024, participaram 120 estudantes, professores e técnicos da UFPE, além de convidados da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade Estadual Santa Cruz, de Ilhéus (BA). No total, foram executadas mais de 60 atividades diferentes, repetidas ao menos três vezes na sede do município de Belém do São Francisco, e nos distritos de Ibó e Riacho Pequeno, certificando em torno de 3,5 mil pessoas.

Foto: Matheus Henrique

Mais de 3,5 mil pessoas foram beneficiadas com o programa

Acompanharam também a caravana as equipes de esportes da Secretaria de Gestão de Esportes e Lazer (Segel) da UFPE nas modalidades Tiro com Arco, Muai Thay,Jiu Jitsu e Capoeira, além dos projetos parceiros: Grea 3D, Precious Plastic, Futuras Makers, Teatro na Escola, Oficinas Científicas da Cecine e Vulcões e Viagens.

As grandes operações do UFPE no Meu Quintal ocorrem duas vezes ao ano no Sertão e ações pontuais nas periferias de Recife, Funase e cidades da região metropolitana, Zona da Mata e Agreste, ao longo do ano inteiro.

Mais informações
Professor José Eduardo Garcia
CAV
(81) 99673.0230 - WhatsApp

meuquintal.ufpe@ufpe.br

Data da última modificação: 26/01/2024, 16:42