UFPE e Oficina Brennand lançam curso de extensão “Diálogos sobre natureza, cosmologia e território”

Em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco, através da Diretoria de Cultura da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) e do Instituto de Arte Contemporânea (IAC), a Oficina Brennand lança o curso de extensão “Diálogos sobre natureza, cosmologia e território”, com foco nas relações entre arte e educação. A ação é voltada para professoras e professores da rede pública e privada de Pernambuco, assim como profissionais da educação não formal. As aulas acontecerão às terças e quintas, de 29 deste mês a 2 de setembro, das 19h às 21h.

O curso propõe um diálogo entre educadoras e educadores com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, como Ailton Krenak (@_ailtonkrenak), Luiz Antônio Simas (@luizantoniosimas), Naine Terena (@naine_terena), Nêgo Bispo (@botanarifadaroca), Sidarta Ribeiro (@sidarta_ribeiro) e Ventura Profana (@venturaprofana) entre outros, sobre os temas de natureza, cosmologias e território, eixos fundamentais do programa educacional da Oficina Brennand, que funcionarão como ponto de partida para pensar as relações entre arte e educação na contemporaneidade.

O curso é gratuito e tem caráter de extensão, com emissão de certificado pela UFPE. As inscrições estão abertas até o dia 23 deste mês, pelo link disponível aqui.

Data da última modificação: 19/07/2021, 21:54