Notícias Notícias

Voltar

Silvio Gleisson Bezerra é o novo diretor do Núcleo de TV e Rádios Universitárias

A escolha do novo gestor é fruto de uma construção coletiva, que culminou com a indicação de três nomes, sendo Silvio escolhido pela gestão da UFPE

O novo diretor do Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU) da UFPE, servidor e ex-diretor de programação da Casa, Silvio Gleisson Bezerra, assumiu o comando das emissoras, nesta semana, diante do desafio de fortalecer, cada vez mais, a participação do Núcleo no campo da comunicação pública. “É um compromisso que a gente não pode abrir mão; sobretudo pela nossa história no contexto da comunicação pernambucana, e isso tem que se realizar, principalmente, por meio da programação da TVU, da Universitária FM e da Rádio Paulo Freire AM”, afirma ele.

Resultado de um processo inédito no Núcleo, a escolha do novo gestor é fruto de uma construção coletiva, promovida a partir de discussões internas e reuniões com todos os setores das emissoras, que culminaram com a indicação de três nomes – além de Silvio, Daniela Rios e Cássio Uchoa, ambos também servidores do NTVRU – cabendo à gestão central da UFPE a escolha final. “A nossa responsabilidade é grande, porque minha chegada a esse posto decorre de um processo que foi muito marcante e bacana para a história do Núcleo; essa abertura foi muito importante”, analisa Silvio.

Para o novo diretor, nesse início de gestão, um passo importante será dar respostas às questões relacionadas com a pandemia, e para isso ela aponta programas, por exemplo, como o Opinião Pernambuco, na TVU, “que tem prestado um serviço extremamente relevante do ponto de vista jornalístico, entrevistando especialistas e empilhando o debate sobre a Covid-19; temos também o programa Fora da Curva, que também tem trazido esses temas à discussão”.

Para a gestão interna, o diretor defende a busca por um diálogo próximo com todos os servidores do Núcleo, também considerando esse momento de pandemia. “Temos uma equipe que está basicamente trabalhando de forma remota há mais de um ano; daí precisamos nos aproximar mais deles para sentir a realidade de cada um nesse contexto”. Tendo ingressado por concurso público no NTVRU como tecnólogo de comunicação, em 2018, Silvio assume agora a primeira experiência como gestor de TV e rádio. Antes, atuou como coordenador de programação na TVU, e também já teve atuação em emissoras privadas.

Data da última modificação: 02/06/2021, 19:23