Notícias Notícias

Voltar

Serviço de Psicologia do HC promove Jornada sobre depressão

O evento acontece no próximo dia 25, das 7h às 12h30, no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde da UFPE

O Serviço de Psicologia do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), está promovendo a I Jornada do Serviço de Psicologia do HC. O evento acontece no próximo dia 25, das 7h às 12h30, no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Pernambuco. As inscrições já estão encerradas.

A jornada, que tem como tema “Depressão: um olhar multidisciplinar”, é promovido como forma de comemorar de o Dia do Psicólogo, festejado no dia 27 deste mês, e tratará sobre um tema extremamente atual, já que em 2017 a Organização Mundial da Saúde fez campanha para a prevenção e tratamento da depressão no Dia Mundial da Saúde.

Por ser um evento multidisciplinar, profissionais de diversas áreas estão envolvidos como palestrantes. Estarão presentes três psicólogas, um psiquiatra, uma terapeuta ocupacional, uma nutricionista e um professor de educação física.

Programação

7h – Credenciamento e entrega do material

8h – Cerimônia de Abertura

8h15 – Palestra: “Sofrimento humano, depressão e suicídio”, com a psicóloga Josélia Quintas Silva de Souza

9h20  – Mesa-Redonda: “Depressão: possibilidades de cuidado”, com os palestrantes: José Brasileiro Dourado Júnior (psiquiatra), Cristina Pinto Lopes (psicóloga), Jamylle Silva Brito (terapeuta ocupacional), Paulo Roberto Cavalcanti Carvalho (professor de Educação Física) e Jerluce Alvares Ferraz (nutricionista)

10h30 – Intervalo – Coffee Break

11h – Palestra: “Fatores que influenciam o luto pós-suicídio”, com a psicóloga Maria Júlia Kovács;

12h30 - Encerramento

Mais informações
(81) 2126.3937

Data da última modificação: 04/08/2017, 13:23