Seminário em Recife vai debater questões de gênero e raça

Encontro acontece no dia 23 de agosto, no Centro de Apoio da ESMPU no Recife

Da Assessoria de Comunicação da Escola Superior do Ministério Público da União

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, no dia 23 de agosto, em Recife (PE), o Seminário “Gênero e Raça - Turma III.” O encontro pretende reforçar a compreensão e a utilização de conceitos básicos na temática de igualdade de gênero e raça/etnia e dos principais instrumentos normativos sobre o assunto no plano internacional, nacional e institucional. Além disso, vai trabalhar a percepção dos participantes diante das práticas sexistas, racistas e violadoras de direitos humanos, bem como na proposição de ações de superação. O evento será realizado no Centro de Apoio da ESMPU no Recife (Procuradoria Regional da República da 5ª Região - Avenida Frei Matias Teves, nº 65, Ilha do Leite). São oferecidas cem vagas.

As discussões realizadas durante o simpósio serão conduzidas pela coordenadora do Grupo de Pesquisa em Educação, Alteridades e Desigualdades da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professora Marion Teodósio de Quadros, do Departamento de Ciências Sociais da Universidade; pela doutora em Antropologia Cristina Maria Buarque; pela procuradora da República Natália Lourenço Soares; pela juíza do Trabalho Wiviane Maria Oliveira de Souza; pela procuradora do Trabalho Vanessa Patriota da Fonseca e pela jornalista Geisa de Farias Agricio. Confira a programação completa.

A participação é gratuita, aberta ao público, e dará direito a certificado. As inscrições podem ser feitas até às 12h do dia 7 de agosto. Inscreva-se aqui

Data da última modificação: 23/07/2019, 12:33