Seminário aborda necropolítica e autoritarismo na História do Brasil

Evento acontece de 17 a 20 de maio na plataforma Google Meet. Interessados devem se inscrever via formulário on-line

O Coletivo Acadêmico Sagarana realiza, de 17 a 20 de maio, o Seminário de História da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Este ano o evento tem como tema "histórias que a História qualquer dia contará: entre a Necropolítica e o Autoritarismo”. Os encontros ocorrem pela plataforma Google Meet, entre 19h e 21h. Interessados em participar devem se inscrever por meio de formulário on-line.

O seminário é um espaço de debate sobre a ciência, os efeitos da política da morte e do autoritarismo na História do Brasil. O coletivo é formado por estudantes de História da UFPE e visa a popularização da ciência e do ensino. As pessoas que participarem das mesas e assinarem a lista de presença do evento recebem certificado coma carga horária total de 12h. O certificado é enviado por e-mail após o término das palestras.

Programação

Mesa 1: Para que serve a História? A função social do historiador em tempos de crise

Professor Bruno Kawai (UFPE)
Professor Arnaldo Szlachta (UFPE)