Seleção para o curso de aplicação de práticas clínico-laboratoriais em Citologia Clínica e Histologia da UFPE tem prazo prorrogado

Os estudantes de Medicina e Biomedicina podem se inscrever até amanhã (26)

O curso de práticas clínico-laboratoriais em Citologia Clínica e Histologia, ministrado pelo professor Jacinto Costa, prorrogou o prazo das inscrições do processo seletivo para amanhã (26). O projeto consiste em um curso voluntário da UFPE, que visa oferecer aos discentes a possibilidade de aplicar, na prática, os conceitos apreendidos nas aulas teóricas, bem como a imersão na rotina laboratorial, por meio de atividades que envolvem o processamento e análise de amostras.

Serão disponibilizadas 20 vagas, destinadas aos graduandos dos cursos de Biomedicina e Medicina da UFPE. A seleção compreenderá duas etapas: a primeira consiste no preenchimento do formulário de inscrição, no qual serão analisados os dados dos alunos, e a segunda, será uma breve entrevista, para analisar os interesses acadêmicos do estudante e sua disponibilidade de horário.

As aulas ofertadas acontecerão em dois períodos. A primeira turma está prevista para iniciar em novembro e dezembro deste ano e dar continuidade em fevereiro de 2024, após o recesso da graduação. E a segunda está prevista para o período de abril, maio e junho de 2024. As datas estão suscetíveis a reajustes de datas, a depender do calendário acadêmico da UFPE. As atividades do curso serão realizadas presencialmente no Laboratório de Pesquisas Citológicas e Moleculares (LPCM), localizado no Laboratório Central (LabCen) do Centro de Biociências (CB) da Universidade.

O professor Jacinto Costa é coordenador do setor de Citologia Clínica do LabCen do CB e do Laboratório de Pesquisas Citológicas e Moleculares (LPCM) da UFPE.

LPCM
(81) 98864.0749 - WhatsApp