Notícias Notícias

Voltar

Rodas de conversa marcam Semana Mundial de Aleitamento Materno no HC 

As rodas de conversa foram lideradas pela enfermeira Jackelyne Faierstein, do Banco de Leite do HC 

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), celebrou a Semana Mundial de Aleitamento Materno (Smam) promovendo, desde a última terça-feira (1º), eventos destinados a públicos do hospital vinculados à temática, como gestantes e pacientes de pré-natal. Dentre as ações, estiveram rodas de conversa sobre subtópicos pertinentes para a semana, como a que ocorreu durante a manhã desta sexta-feira (4), no Alojamento Conjunto e no Ambulatório de Pré-Natal do HC, abordando um apanhado geral sobre Aleitamento Materno e a importância do vínculo entre mãe e bebê na fase de amamentação. 

Foto: Kelvyn Nunes/HC-Ebserh
 
Lactantes e acompanhantes aprenderam sobre aleitamento e saúde do bebê 

As rodas de conversa foram lideradas pela enfermeira Jackelyne Faierstein, do Banco de Leite do HC, que debateu com lactantes e acompanhantes sobre a relevância do aleitamento na saúde do bebê, fornecendo dicas e também esclarecendo dúvidas pré-distribuídas às participantes – o que incentivou a interação e maior participação do público do evento. “Para essa roda de conversa, também foi importante a participação dos acompanhantes, como pais e familiares que estavam presentes no HC junto com as lactantes. Isso reforçou um dos intuitos principais da semana, que é o de resgatar a importância dos familiares no apoio à mulher em período de amamentação”, comentou Jackelyne. 

A puérpera atendida no HC Raíza Alves Braga, 23 anos, aprovou a realização do evento e os assuntos abordados durante o debate, além da forma didática como as dicas de aleitamento foram repassadas. “Sendo mãe de ‘primeira viagem’, ter instruções de profissionais especialistas sobre a amamentação ajuda a esclarecer certas dúvidas e mitos constantes, me garantindo mais confiança nas informações e na forma como vou aplicar isso nessa minha primeira experiência com o aleitamento”, comentou. 

Data da última modificação: 07/08/2017, 15:29