Saúde da criança e do adolescente é abordada em jornada do HC

Encontro foi dividido em oito módulos com palestras mediadas por profissionais de saúde

O Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, promoveu quinta (26) e sexta-feira (27) a sua II Jornada de Pediatria. O evento foi sediado no Auditório Jorge Lobo no Centro de Ciências da UFPE das 8h às 17h. O encontro foi dividido em oito módulos com palestras mediadas por profissionais de saúde vinculados ao hospital. O público-alvo foram os alunos de graduação dos cursos de saúde da UFPE, os residentes do HC-UFPE e os médicos pediatras da instituição.

Gravidez na adolescência foi um dos temas discutidos

Diversos assuntos relacionados a crianças e adolescentes foram abordados durante os dois dias do evento. Entre eles, o “Transtorno do espectro autista”, na manhã da quinta-feira (26), com a neurologista pediátrica Sophie Eickmann; “As displidemias na infância: como e quando tratar?”, com a endocrinologista Taciana Schuler, na manhã da sexta-feira (27); e “A cefaleia na infância”, explanação que encerrou o evento na tarde da sexta, com o médico Lucas Alves.

Uma das organizadoras do evento, a médica Izabel Cavalcanti, que é chefe da Unidade de Assistência à Saúde da Criança e do Adolescente, classificou o encontro como algo salutar para a formação dos profissionais em saúde que trabalham com pessoas nessa faixa etária. “O evento serve para ampliar o conhecimento na área da Pediatria e sensibilizar acerca da importância da assistência integral a crianças e adolescentes passando por procedimentos mais simples até os mais complexos e elaborados”, disse.

A comissão organizadora do evento contou com a médica pediatra Izabel Cavalcanti, o supervisor da Residência em Pediatria do HC, José André Gitirana e a professora do Departamento de Pediatria da UFPE, Mara Alves.

Data da última modificação: 30/10/2017, 17:53