Equipe Renegados seleciona novos integrantes para participar da League of Legends da UFPE

Alunos dos três campi da UFPE que tenham interesse em participar do Renegados podem participar do processo seletivo, fazendo a inscrição on-line

A UFPE conta com mais um time de League of Legends para a disputa do Unilol , circuito universitário brasileiro de League of Legends. O Renegados UFPE  foi oficializado pela Riot Games e irá representar também a Universidade no circuito (o outro grupo é o Unicorn Power), que visa a uma maior integração dos estudantes com os E-sports. Alunos dos três campi da UFPE (Recife, Vitória e Caruaru) que tenham interesse em participar do equipe Renegados (de E-sports), criado no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), podem participar do processo seletivo, fazendo a inscrição on-line.

O circuito universitário brasileiro de League of Legends Unilol tem o objetivo de disseminar conhecimento e ajudar na formação profissional por meio do League of Legends. Em 2018, o Unilol pretende apoiar a realização de um circuito exclusivo para estudantes universitários, com a realização de torneios de alcance nacional e regional.

A expressão E-sports, derivada do inglês “eletronic sports”, também conhecida como Esportes Eletrônicos, é o nome destinado às modalidades de competição profissional de jogos eletrônicos (videogames). A modalidade, que teve sua possível origem na Coréia do Sul e em alguns pontos da Ásia e da Europa, consiste na participação de campeonatos profissionais de jogos eletrônicos de estratégias em tempo real.

Data da última modificação: 29/11/2017, 16:10