Notícias Notícias

Voltar

Regional Workshop on Eyes Lens and Extremity Dosimetry Recife ocorre na UFPE

O workshop tem o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), que patrocinou a capacitação de 28 pesquisadores de vários países em técnicas de dosimetria

O Departamento de Energia Nuclear (DEN), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e o Laboratório de Metrologia das Radiações Ionizantes estão sediando o “Regional Workshop on Eyes Lens and Extremity Dosimetry Recife”, de 23 a 26 de janeiro. O objetivo é aprimorar os conhecimentos na avaliação de doses absorvidas nas lentes dos olhos e outras extremidades, bem como nos métodos de teste e calibração associados às medições. A abertura contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa e Inovação da UFPE, Pedro Carelli, representando o reitor Alfredo Gomes, e do diretor do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), Afonso de Oliveira.

O workshop tem o apoio da Agência Internacional de Energia Atômica (IAEA), que patrocinou a capacitação de 28 pesquisadores de vários países em técnicas de dosimetria: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Espanha, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

De acordo com a coordenadora do evento, a professora Helen Khoury, do DEN da UFPE, o workshop faz parte de um projeto da IAEA para a América Latina com o objetivo de fortalecimento da dosimetria e metrologia das radiações ionizantes. “A sua realização aqui em Recife evidencia a qualidade dos trabalhos que vêm sendo realizados pelo Grupo de Dosimetria e Instrumentação Nuclear do DEN/UFPE e reforça as atividades de internacionalização desenvolvidas pelo grupo”, afirma.

Data da última modificação: 25/01/2024, 16:09