Rede Nordeste Aeroespacial divulga edital para seleção de mestrado em Engenharia Aeroespacial

Para a UFPE, estão destinadas dez vagas

A Coordenação-Geral da Rede Nordeste Aeroespacial, em seus Programas de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial (PPGEA/Uema, PPGAero/UFMA, PPGEA/UFPE e PPGEA/UFRN), das Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), divulgou edital para seleção de mestrado, disponível no Boletim Oficial da UFPE n° 206 (download aqui), publicado no dia 23 deste mês.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, de hoje (27) ao dia 23 de janeiro de 2022. Os candidatos devem fazer a inscrição em formulário on-line, no qual irão incluir as informações solicitadas e anexar, em pdf, os documentos exigidos. Serão aceitas inscrições de candidatos portadores de diploma de graduação, em qualquer área do conhecimento, que tenha afinidade com as linhas de pesquisa do mestrado da RNA, fornecido por instituição autorizada pelo Conselho Nacional de Educação e credenciado pelo MEC.

Ao todo, são ofertadas 45 vagas para o curso de mestrado, dentre as quais 20 vagas serão destinadas ao PPGEA/UFRN, dez vagas ao PPGEA/UFPE, dez vagas ao PPGEAERO/UFMA e cinco vagas ao PPGEA/UEMA. Vale destacar que 70% das vagas serão destinadas à ampla concorrência. A Rede destina, ainda, 20% das vagas para funcionários e/ou bolsistas do setor aeroespacial. Por fim, na instituição em que houver regulamentação específica, 10% das vagas serão destinadas para capacitação interna de servidores efetivos da IES. A seleção contará com três etapas: análise do plano de trabalho (peso 4), arguição oral do candidato (peso 3) e, por fim, avaliação do curriculum vitae (peso 3). O resultado final do processo seletivo está previsto para o dia 4 de março de 2022.

ppgea@ufpe.br

Data da última modificação: 27/12/2021, 12:04