Publicada 5ª retificação do cronograma do edital simplificado de incentivo à produção e publicação de livros digitais

A nova retificação altera as datas da terceira janela de submissões do edital

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e em parceria com a Editora UFPE, torna pública a 5ª retificação do cronograma do Edital Simplificado n.º 22/2022 de Incentivo à Produção de Livros em formato digital. A nova retificação altera as datas da terceira janela de submissões do edital.

Com a mudança, a submissão das propostas deverá ser feita agora no período de 10 de março a 14 de maio. Com isso, a avaliação das propostas de livro será realizada de 15 de maio a 16 de junho. A divulgação do resultado parcial das propostas de livro aprovadas ocorrerá no dia 19 de junho; o prazo para recursos será nos dias 20 e 21 do mesmo mês; e a divulgação do resultado final será feita no dia 22 de junho. A data de lançamento coletivo dos livros continua a mesma: 29 de dezembro deste ano.

O Edital n.º 22/2022 tem como objetivo a formação de uma biblioteca digital básica, formada por livros de várias áreas do conhecimento, que terá como público-alvo preferencial os estudantes de graduação e/ou pós-graduação e servidores. As obras serão disponibilizadas para download pela Editora UFPE em seu portal de livros digitais.

O edital com todas as datas e orientações, bem como os demais arquivos, estão disponíveis na seção Projetos Institucionais da página da Prograd.

Diretoria de Finanças e Infraestrutura de Graduação

difi.prograd@ufpe.br