Propg divulga edital de apoio ao pesquisador vinculado aos programas de pós-graduação

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) da UFPE divulgou o Edital Propg nº 09/2023 - Edital de Apoio ao Pesquisador vinculado aos programas de pós-graduação da Universidade. O edital tem como objetivo fornecer auxílio financeiro aos pesquisadores para aquisição de material de consumo específico e/ou contratação de serviços específicos para a execução de projetos de pesquisa e inovação nos programas de pós-graduação da UFPE.

Os beneficiários elegíveis são os docentes participantes dos programas de pós-graduação stricto sensu acadêmicos da UFPE, que fazem parte do Programa de Apoio a Pós-Graduação (Proap) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Estão disponíveis recursos no valor de R$ 1.541.425,16, provenientes da fonte de recursos Proap/Capes, conforme planejamento interno dos PPGs.

Além disso, é necessário que o PPG tenha enviado processo à Propg contendo seu novo regimento interno adequado às disposições da Resolução 19/2020 do Cepe/UFPE e que o docente esteja devidamente credenciado em conformidade com a Instrução Normativa nº 01/2023, que estabelece diretrizes para as ações de credenciamento, recredenciamento e descredenciamento de docentes nos programas de pós-graduação stricto sensu da UFPE.

As solicitações devem ser encaminhadas inicialmente pelo pesquisador à coordenação do programa de pós-graduação ao qual está vinculado, por meio de processo eletrônico, utilizando o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). É necessário seguir os procedimentos descritos no edital e enviar a solicitação até o dia 2 de junho.

O programa de pós-graduação avaliará as propostas recebidas e enviará à Propg, até o dia 12 de junho, a lista dos projetos recomendados, devidamente priorizados. O resultado preliminar será divulgado até o dia 5 de julho.

O edital completo, bem como o manual de utilização de recursos e prestação de contas, e outros documentos relevantes podem ser acessados na página de editais da Propg.

Coordenação de Editais
(81) 2126.7048 (WhatsApp)