Projeto Histórias de Atravessar propõe experiências sonoras em três roteiros pelo Campus Recife

O projeto Histórias de Atravessar promove experiências sonoras pelo Campus Recife da UFPE com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc). As pessoas podem escolher entre três roteiros e cada um deles é guiado pela história de um personagem diferente. A inscrição é gratuita e precisa ser realizada previamente por meio deste formulário. O audiotour é desenvolvido por estudantes do curso de licenciatura de Teatro da UFPE, sob orientação do professor Igor de Almeida.

O primeiro percurso ocorre amanhã (29) e sexta-feira (30) e apresenta a história de Edgar. A saída será às 16h, do Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva. A sinopse da experiência indica que esse local “torna-se ponto de partida para os questionamentos de Edgar. Discente de Odontologia, ele busca outra forma de encarar seus desafios”.

O percurso de Ivete será feito nos dias 4 e 5 de julho, também com início às 16h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas. O percurso de Daniel está previsto para o mês de julho, com partida no Centro de Informática e no mesmo horário dos outros dois, mas a data exata deve ser confirmada em breve pela equipe do projeto.

Pelo perfil Histórias de Atravessar no Instagram, o público pode acompanhar as notícias sobre o projeto e conhecer mais da história de cada personagem. Por lá também é possível assistir a vídeos que ajudam quem nunca participou de uma experiência como essa a ter uma ideia de como funciona o processo.

A produção orienta que cada pessoa precisa levar seu celular com acesso à internet (dados móveis), bateria carregada e fones de ouvido. Também recomenda que se esteja com roupas leves e longas e calçados fechados confortáveis.

Data da última modificação: 28/06/2023, 14:26