Projeto de extensão promove contação de histórias hoje (12) na comunidade Mangueira da Torre

O projeto de extensão Biblioteca Comunitária Inez Fornari Mangueira da Torre da UFPE promove hoje (12), às 16h, com a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), evento de contação de história com o autor do livro “Atchim!”, Miró da Muribeca, na Biblioteca Mangueira da Torre. O livro tem ilustrações de Cau Gomez. O evento, que contará ainda com distribuição de brindes, está inserido no Mês do Livro na Cepe Editora, campanha que vai além das ações promocionais de livros, mas busca levar a leitura e histórias para muita gente.

O projeto é coordenado pela professora Siane Gois, do Departamento de Letras do Centro de Artes e Comunicação (CAC) da Universidade. Tem ainda a participação do professor Clécio Bunzen, do Centro de Educação da UFPE, na vice-coordenação; a professora Simone Reis, do Departamento de Letras, como colaboradora, e a docente Gabriela Falcão, do IFPE. Funciona, desde 2019, na biblioteca que foi criada pelas docentes na comunidade Mangueira da Torre. Destina-se a incentivar às crianças e jovens da comunidade o prazer pela leitura, promovendo atividades de contação de histórias, feitas pelos alunos e com a participação dos professores.

Instagram do projeto
@bc_mangueiradatorre