Projeto de extensão da UFPE promove aulão gratuito de defesa pessoal feminino

Na próxima sexta-feira (8), às 15h, o projeto de extensão “Jiu-Jitsu: defesa pessoal numa perspectiva inclusiva, artística e humana”, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), promoverá um aulão gratuito de defesa pessoal feminino, na sala 40 do Centro de Artes e Comunicação (CAC). O projeto foi aprovado pelo edital Programa de Incentivo e Bolsas de Extensão e Cultura (Pibexc) 2023.

O objetivo do projeto é desenvolver um processo formativo com os fundamentos do jiu-jitsu para promoção do bem-estar físico e mental nos espaços acadêmicos e escolares. Neste contexto, o aulão de defesa pessoal feminino surge como uma oportunidade de aprender técnicas de autodefesa em situações de conflito.

O evento será ministrado por um professor faixa preta de jiu-jitsu, que ensinará técnicas específicas para mulheres. O aulão será aberto para mulheres cis, trans e travestis, com o intuito de promover a inclusão e a segurança de todas.

A inscrição para o aulão pode ser realizada através do link na bio do Instagram “@jiujitsu.cac”. A participação é gratuita e todos os materiais necessários serão fornecidos no local.

@jiujitsu.cac

Data da última modificação: 04/03/2024, 15:32