Notícias Notícias

Voltar

Programa Pró-Parkinson do HC participa de ação de conscientização sobre a doença

Durante a manhã, houve ações para conscientizar pacientes, cuidadores e familiares

O programa Pró-Parkinson, projeto de extensão vinculado à UFPE e desenvolvido no Hospital das Clínicas, participou de evento alusivo ao Dia Nacional de Conscientização sobre Parkinson, que ocorreu na última quarta-feira (4), na Associação de Parkinson de Pernambuco (ASP-PE). O HC é filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Durante a manhã, houve ações para conscientizar pacientes, cuidadores e familiares, além de informações sobre a doença. Outro fator que recebeu bastante ênfase durante o evento foi a necessidade de o paciente manter-se ativo e praticando atividades físicas.

“Se manter ativo, fazendo exercícios de mobilidade e fortalecimento muscular é fundamental para manter a mobilidade e, consequentemente, a qualidade de vida do paciente”, pontua a coordenadora do Programa Pró-Parkinson do HC, Maria das Graças Wanderley.

O Pró-Parkinson é um programa de extensão da UFPE que visa promover assistência multiprofissional ao paciente com Doença de Parkinson do HC. Além da assistência, o Programa possui também caráter educativo, pois orienta pacientes, familiares e cuidadores em questões relacionadas aos cuidados necessários em casa. O Programa promove também pesquisas científicas, estando vinculado ao grupo de pesquisa “Neurociências e Neurofisiologia Clínica”.

 

 

Data da última modificação: 06/04/2018, 14:02