Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Engenharia de Mecânica oferece vaga de pós-doutorado em Reaproveitamento de Resíduos da Indústria Metal Mecânica

As inscrições vão até 16h do dia 30 de janeiro

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Mecânica (PPGEM) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) abriu inscrições para interessados em concorrer a uma vaga de bolsista de pós-doutorado. 

As inscrições vão até 16h do dia 30 de janeiro e devem ser feitas por meio de formulário on-line. A bolsa tem o valor de R$ 5.200 mensais e duração de 24 meses. A seleção integra o Programa de Desenvolvimento da Pós-Graduação (PDPG) – Pós-Doutorado Estratégico (Posdoc), por meio do Edital da Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Propg) da UFPE nº 05/2022, em conformidade com o Edital da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) nº 16/2022.

O selecionado vai atuar no projeto “Recuperação de resíduos de escória de soldagem visando design de novas composições inorgânicas para aplicação quimicamente segura em materiais cimentícios”. As atividades do bolsista, que iniciam em 9 de fevereiro, incluem ministrar aulas para os cursos de mestrado e doutorado do programa; coorientar mestrando e doutorandos; participar ativamente de grupo de pesquisa; realizar e publicar trabalhos científicos.

Para se candidatar é necessário ter graduação em curso de Engenharia e doutorado na área de atuação do projeto; ter se titulado no doutorado há, no máximo, cinco anos a contar da data de implementação da bolsa, sem vínculo empregatício com a UFPE. O beneficiário da bolsa de pós-doutorado também deverá observar as normas da Portaria Capes nº 86/2013 e do Edital Capes nº 16/2022. 

APOIO - O PDPG Posdoc visa apoiar os programas de pós-graduação emergentes e em consolidação; oportunizar o aperfeiçoamento de jovens doutores por meio da atuação no ensino e na pesquisa; ampliar o conhecimento, a produção científica e a adoção de tecnologias em PPGs estratégicos; e estimular a integração e cooperação com outros programas e centros de pesquisa e desenvolvimento profissional relacionados à área de conhecimento do PPGEM.

Data da última modificação: 25/01/2024, 16:13