Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil inscreve para seleção de mestrado e doutorado

Programa é conceito 6 em avaliação quadrienal da Capes

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGEC) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), publicou edital do processo seletivo de mestrado e doutorado para admissão no segundo semestre do ano letivo de 2023. As inscrições se encerram às 17h da sexta (26). O PPGEC é conceito 6 na Avaliação Quadrienal 2017-2020 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). O edital foi publicado no n.º 84 do Boletim Oficial da UFPE.

Os candidatos devem ter formação em engenharia civil ou em áreas afins. As áreas de concentração com vagas oferecidas no edital são Construção Civil; Geotecnia; Recursos Hídricos; Simulação Computacional e Modelagem Aplicadas a Petróleo e Meio Ambiente; Tecnologia Ambiental; e Transportes e Gestão das Infraestruturas Urbanas. 

Avaliação do currículo Lattes e do histórico escolar são etapas obrigatórias e classificatórias em todas as áreas de concentração. O programa pode estabelecer etapas específicas adicionais e eliminatórias de acordo com a área de concentração. As etapas específicas podem ser avaliação de anteprojeto ou uma prova de conhecimentos. 
 
Mais informações
ppgec.selecao@ufpe.br

Data da última modificação: 24/05/2023, 15:30