Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática do CAA divulga edital do curso de mestrado

As inscrições devem ser realizadas de 3 a 21 de julho no portal do Sigaa

O edital do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática para o curso de Mestrado (PPGECM) no Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE foi publicado no Boletim Oficial nº 104 divulgado ontem (21). O CAA foi o primeiro campus da UFPE no interior de Pernambuco, tendo sido inaugurado em março de 2006, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Estado.

O programa nasceu de um esforço conjunto, de um grupo de professores de formação multidisciplinar, com foco na necessidade de desenvolvimento de pesquisa interdisciplinar e no desafio de construir conhecimento científico na área de Educação em Ciências e Matemática, e contribuir para que esse conhecimento pudesse gerar produtos e processos educativos para responder às demandas da sociedade no entorno do CAA. Para realizar inscrição, exige-se graduação na área do programa, que são as licenciaturas em Biologia, Física, Matemática, Pedagogia e áreas afins, como Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Ciências Humanas em instituições reconhecidas pelo MEC.

O período de inscrições vai de 3 a 21 de julho. Foram ofertadas 45 vagas para o programa, sendo 21 para a Linha 1: Currículo e Formação de Professores para o Ensino de Ciências e Matemática, e 24 para a Linha 2: Metodologias e Práticas de Ensino de Ciências e Matemática. Além do processo de inscrição, haverá quatro etapas: Análise do Projeto de Pesquisa, Defesa do Projeto de Pesquisa (que acontecerá de forma virtual) e Análise do Currículo Lattes comprovado. O resultado final será divulgado no dia 5 de dezembro e as aulas serão iniciadas em 2024. 

Data da última modificação: 22/06/2023, 14:00