Programa de Iniciação Tecnológica do HC tem inscrições abertas até 19 deste mês

O PIT está concedendo seis bolsas de estudo, das quais 50% são para ampla concorrência e 50% para o sistema de cotas

Já está disponível o edital de seleção de bolsistas para o Programa de Iniciação Tecnológica do HC-UFPE, resultado da colaboração entre a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O PIT tem como objetivo promover iniciativas de inovação e empreendedorismo como estratégia de formação pedagógica e incentivar a transferência de tecnologia e geração de valor para a sociedade. As inscrições on-line estão abertas para estudantes de graduação da UFPE e podem ser feitas até o dia 19 de julho. Mais informações e o edital podem ser conferidos no site do HC.

O PIT está concedendo seis bolsas de estudo, das quais 50% são para ampla concorrência e 50% são reservadas para o sistema de cotas, como parte de sua política de ações afirmativas, todas com duração de 12 meses e remuneração de R$ 700,00 mensais. Os estudantes selecionados desenvolverão o projeto no hospital, sob a orientação de pesquisadores servidores do HC-UFPE e docentes da UFPE.

As cotas contemplam candidatos com renda familiar bruta inferior a um salário-mínimo (RF), pessoas negras ou pardas (PNP), pessoas com deficiência (PCD), pessoas indígenas (PI), pessoas quilombolas (PQ), e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escola pública.

Alguns pré-requisitos são necessários. Entre eles, o orientador deve possuir título de doutor, vínculo formal com o HC ou com a UFPE e currículo atualizado na Plataforma Lattes. O estudante deve ser graduando da UFPE, estar regularmente matriculado na universidade e ter um desempenho mínimo de 5 pontos. O não cumprimento de algum dos requisitos pode resultar na desclassificação do candidato, por isso é importante ler atentamente o edital.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados devem entrar em contato com o Setor de Gestão de Pesquisa e Inovação Tecnológica em Saúde (SGPITS) pelo e-mail nap.hcpe@ebserh.gov.br ou pelo telefone (81) 2126.3500.

Data da última modificação: 17/07/2024, 10:40