Progepe realiza oficina para promover saúde vocal de professores

O evento acontece no dia 5 de julho, das 14h às 17h, no Niate CB/CCS

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), através da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), em parceria com o GT Covid, realiza a oficina “Aperfeiçoamento vocal para professores: estratégias de utilização da voz saudável em sala de aula.” O objetivo do curso é promover um maior conhecimento sobre o melhor uso da voz para os docentes.

O evento acontece no dia 5 de julho, das 14h às 17h, na sala 307, do Niate CB/CCS. As inscrições devem ser feitas através do formulário eletrônico. Ana Nery Araújo, professora do curso de Fonoaudiologia e coordenadora do projeto Saúde Vocal do Servidor da Universidade, será a responsável pela condução da oficina.

Após uma pesquisa feita no primeiro semestre deste ano, onde foi analisado o impacto da covid-19 na saúde vocal de professores universitários, surgiu a ideia de realizar esta oficina. Muitos docentes relataram a permanência de sintomas como cansaço ao falar, rouquidão e perda da potência e intensidade da voz mesmo após a ausência do vírus.

“Queremos promover algumas ações, estratégias e treinos que possam ajudar o professor a ter um desempenho melhor em sala de aula em detrimento a essas queixas que eles passaram a apresentar pós-covid”, diz Ana Nery.

dqv.progepe@ufpe.br

Data da última modificação: 01/07/2022, 08:50