Notícias Notícias

Voltar

Progepe realiza encontros para discussão da minuta de jornada de trabalho dos técnicos administrativos

Os links de acesso para os encontros serão compartilhados pelos gestores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE realiza, este mês, uma série de discussões sobre a minuta de Resolução da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) da Universidade. As reuniões remotas começam amanhã (12) e poderão ser acompanhadas, conforme distribuição do cronograma, por gestores e técnicos de centros acadêmicos, Colégio de Aplicação, pró-reitorias, superintendências, diretorias estratégicas, órgãos suplementares e Hospital das Clínicas. Os links de acesso para os encontros serão compartilhados pelos gestores.

A resolução visa a estabelecer os critérios e as condições da jornada de trabalho dos TAEs, considerando a legislação vigente. Entre os pontos abordados estão as jornadas especiais, as jornadas de 30 horas, o teletrabalho e outros aspectos referentes ao dia a dia de trabalho. 

A pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho, destaca alguns pontos da resolução: “Precisamos, de fato, regulamentar a questão das 30 horas [de trabalho]. Além disso, em 2020, surge de forma mais evidente a possibilidade do teletrabalho nas Ifes, tema que venho discutindo, junto ao Forgepe-Andifes, com às demais universidades. E esta proposta de resolução indicará como o teletrabalho pode ser pensado e desenvolvido na UFPE”.

A minuta da resolução está em consulta pública, desde o mês de agosto, seguindo a metodologia de debate com a comunidade acadêmica adotada pela atual gestão. A versão final do documento será submetida à aprovação do Conselho de Administração (Consad).

Confira o cronograma

12/11
Centro de Artes e Comunicação (CAC), Centro de Educação (CE) e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH): das 9h às 12h

16/11
Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA): das 9h às 12h

Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro de Ciências Médicas (CCM) e Colégio de Aplicação (CAp): das 14h às 17h

18/11
Centro Acadêmico de Vitória (CAV), Centro de Informática (CIn) e Centro de Tecnologia e Geociências (CTG): das 9h às 12h

19/11
Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN): das 9h às 12h

Centro Acadêmico do Agreste (CAA) e Centro de Biociências (CB): das 14h às 17h

25/11
Pró-Reitorias: das 9h às 12h
Superintendências, Diretorias Estratégicas e Órgãos Suplementares: das 14h às 17h

26/11
Hospital das Clínicas (HC): das 9h às 12h

Data da última modificação: 25/11/2021, 09:36