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Progepe informa que recadastramento do auxílio-saúde poderá ser feito no SouGov até o dia 8 deste mês

O procedimento pode ser efetuado até a data do fechamento da folha vigente

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), por meio da Diretoria de Qualidade de Vida (DQV), informa que o prazo para atualizar as informações necessárias para a manutenção do auxílio-saúde na plataforma SouGov.br encerra-se no próximo dia 8, concomitante ao fechamento da folha de pagamento do mês de novembro.

Todos os servidores (ativos e inativos) e pensionistas que recebem o benefício per capita saúde suplementar (auxílio-saúde), na modalidade ressarcimento, devem realizar o procedimento, incluindo: 

- Clientes das Administradoras conveniadas à UFPE (AllCare, Elo e Qualicorp);
- Clientes de planos de saúde/odontológicos não conveniados;
- Servidores/pensionistas que realizaram o recadastramento via e-mail, no decorrer de 2022; e
- Beneficiários que solicitaram a auxílio per capita a partir de 2022.

Neste primeiro momento, assistidos dos planos da Capesaúde/Capesesp, Geap e Assefaz não precisam se recadastrar no SouGov.

Para realizar o recadastramento na nova plataforma, é necessário que o servidor/pensionista possua cadastro no SouGov, ferramenta disponibilizada nas versões aplicativo e web. 

No ato do recadastramento (função Alteração/ Recadastramento), devem ser informados e/ou anexados:

       - Número de registro da operadora e o nome do plano, junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Tais informações podem ser verificadas no contrato de adesão, carteira do plano ou solicitadas diretamente à operadora ou Administradora contratada;
       - Valor atual da mensalidade do plano, para cada um dos beneficiários (no caso da existência de dependentes);
       - Para beneficiários do auxílio-saúde, a partir de 2022, boleto atual do plano + comprovante de quitação ou declaração correspondente, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso); e
       - Para beneficiários do auxílio-saúde, anteriormente a 2022, comprovação dos pagamentos relativos a 2021, evidenciando a titularidade e os valores relativos aos dependentes (se for o caso).

Para mais informações sobre as etapas do procedimento, consultar o tutorial. 

A partir da atualização dos dados no SouGov, será realizada de forma automática a verificação da regularidade da operadora e do plano de saúde junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS e, a partir de então, ficará dispensada a necessidade da comprovação manual das despesas realizadas anualmente.

Mais informações
(81) 2126.8189 (WhatsApp)
(81) 2126.8190 (Ligações)

auxiliosaude.dqv@ufpe.br 

Data da última modificação: 07/11/2022, 15:58