Professores da pós-graduação em Ciências Contábeis da UFPE realizaram workshop em Londres

Evento foi realizado no dia 17 deste mês, em Londres, na Inglaterra

Os professores Cláudio Wanderley e Kate Horton, do Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis (PPGCC) da UFPE, realizaram um workshop na Associação Internacional de Contadores Profissionais Certificados, que é composta pelo AICPA (Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados) e pelo Cima (Instituto de Contadores Gerencias Certificados), no dia 17 deste mês, em Londres, na Inglaterra.

O workshop contou com a participação de 17 diretores e gestores do AICPA & Cima. Na ocasião, os professores Cláudio Wanderley e Kate Horton apresentaram e discutiram o seu projeto de pesquisa “Os Mecanismos e Ações Adotados pelos Contadores para Manter a Profissão Contábil e suas Carreiras Sustentáveis”. No workshop, foi destacado que a transformação do ambiente de trabalho é uma questão essencial e imediata para a profissão contábil. Então, um foco em carreiras sustentáveis na profissão contábil e na compreensão de como os indivíduos e organizações podem promover trajetórias de carreira flexíveis e sustentáveis em face da crescente turbulência e incerteza se faz primordial.

A Associação Internacional de Contadores Profissionais Certificados (AICPA & Cima) promove a profissão contábil em nível global por meio de seu trabalho em nome de 689 mil membros, estudantes e profissionais vinculados ao AICPA e Cima em 196 países e territórios.

Professor Claudio Wanderley

claudio.wanderley@ufpe.br