Notícias Notícias

Voltar

Professora da UFPE integra Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância

Convite representa oportunidade para impulsionar as ações de educação a distância da UFPE

A professora Cristine Gusmão, do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE, foi convidada para integrar o comitê que advoga recursos educacionais abertos (REA) no Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância como representante do Brasil. Cristine coordena o grupo de pesquisa Tecnologias Educacionais e Sociais (Saber) e integra a Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (Spread) como coordenadora de projetos. Cristine é a única representante do Brasil na organização.

De acordo com a docente, o convite representa uma oportunidade para impulsionar as ações de educação a distância da UFPE. “Esse é um reconhecimento pelos trabalhos realizados na área de desenvolvimento de recursos educacionais abertos, implementação de práticas de educação aberta, educação on-line e digital”, explica.

Para a professora, uma vez integrante do grupo, parcerias intercâmbios e participação em projetos internacionais são favorecidos. O Conselho Internacional de Educação Aberta e a Distância é uma organização global liderada por membros no campo da educação on-line, aberta, flexível e aprimorada em tecnologia. Consiste em mais de 200 instituições organizadas em 84 países.

Mais informações
Cristine Gusmão

cristine.gusmao@ufpe.br

Data da última modificação: 15/04/2021, 17:32