Professora Allene Lage recebe hoje (6) título de Cidadã de Caruaru

Docente coordena o Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina do Campus Caruaru

A professora Allene Lage, do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), recebe o título de Cidadã de Caruaru hoje (6), às 20h, em Sessão Solene na Câmara Municipal de Caruaru. A homenagem foi proposta pelo vereador Daniel Finizola, que destacou suas ações na formação de muitos cidadãos do município na área de Educação e sua participação em movimentos sociais.

Pós-doutora em Direitos Humanos pela UFPE (2016) e em Educação pela UFRGS (2012) e doutora em Sociologia pela Universidade de Coimbra, Allene Lage é professora associada da UFPE, tendo ingressado em março de 2006 no CAA, onde atua como professora do curso de Pedagogia e do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea. No Campus Recife, contribui com o Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos.

Entre outras atividades, a docente coordena o Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina do CAA. Exerce atividades de ensino, pesquisa e extensão sobre as experiências do saber-fazer educativo e processos identitários no âmbito de lutas emancipatórias dos movimentos sociais populares e de outras temáticas relativas à diversidade, tais como gênero, sexualidades, feminismo e epistemologias no âmbito da América Latina.

A professora participa do Projeto do Observatório dos Movimentos Sociais na América Latina (desde 2006) e do projeto do pré-acadêmico SuperAção (desde 2006), que já aprovou quase 600 estudantes de escola pública no vestibular da UFPE. Além disso, realiza inúmeras ações de debate na UFPE sobre os temas em pauta da sociedade que têm a ver com as lutas por direitos humanos e transformação social.

Data da última modificação: 06/06/2018, 14:06