Professor Marcos Costa Lima faz live hoje (24) sobre crise do capitalismo no século XXI e seus impactos na natureza

“Crise do capitalismo no século XXI e seus impactos na natureza” é o tema da live que o professor Marcos Costa Lima apresenta hoje (24), às 20h, no canal do YouTube da Coordenadoria do Ensino de Ciências do Nordeste (Cecine) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Costa Lima é docente do Departamento de Ciências Políticas e coordenador do Instituto de Estudos da Ásia da UFPE.

A live faz parte do projeto “História, Educação e Saúde” e será mediada pelo coordenador da Cecine, professor Márcio Vilela. A Cecine é uma unidade da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE criada em 1965 para atuar na melhoria da qualificação de professores da Educação Básica, sobretudo da rede pública. A Cecine se consolidou como órgão de referência no ensino e na divulgação e popularização da ciência e da tecnologia.

PUBLICAÇÃO - O professor Marcos Costa Lima também acabou de publicar um artigo no Yellow Book sobre o Brasil 2019, em chinês. O artigo, intitulado “Uma análise da Reforma e das leis trabalhistas brasileiras: história e situação atual”, possui tradução de Sun Yi Cheng Jing. O livro é organizado pela Universidade de Hubei, na China, e possui grande influência, no país asiático, na área do estudo do Brasil e da América Latina.

Data da última modificação: 24/04/2020, 16:23