Notícias Notícias

Voltar

Proexc realiza visita técnica ao município de Sertânia

A visita faz parte das ações derivadas da assinatura do convênio do Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú, realizada em setembro

Foto: Divulgação

Encontro com o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, e equipes

O pró-reitor de Extensão e Cultura da UFPE, Oussama Naouar, acompanhado do coordenador de Gestão e Assessoria Pedagógica da Extensão, Elilson Góis, fizeram visita técnica, no período de 27 de setembro a 1º deste mês, ao município de Sertânia. O objetivo da visita foi para melhor definir o diagnóstico das necessidades do município, visando levantar as temáticas e cursos de extensão que são de maior interesse para a cidade. Para isso, foram realizados encontros com representantes da Secretaria de Juventude, Cultura e Esporte, e da Secretaria de Educação. A visita faz parte das ações derivadas da assinatura do convênio do Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú, realizada no mês de setembro.

Além disso, foi feito também um levantamento dos espaços disponíveis dentro do município para sediar os cursos e uma visita prospectiva do território, incluindo visitas nos povoados periféricos de Sertânia, como também visitas a comunidades quilombolas. Ao final, foi realizado um encontro com o prefeito do município Ângelo Ferreira, no qual foram apresentados os resultados da visita. A Proexc está construindo um cronograma com efetivação dos primeiros cursos num prazo de 30 dias.

O Núcleo de Extensão e Cultura do Moxotó, Ipanema e Pajeú é um programa de extensão institucional da Proexc que tem em seu escopo a integração de projetos de pós-graduação, extensão e inovação. Ele atende uma meta institucional de expansão da Universidade para o interior. Consiste ainda na formação de professores, implementação de laboratório em 3D, curso de formação de gestores e diálogo com as cidades vizinhas.

Data da última modificação: 08/10/2021, 17:48