Proexc apresenta Retrospectiva da Extensão Universitária

O boletim de notícias especial destaca os momentos mais impactantes da extensão universitária no ano de 2023

A Coordenação de Comunicação e Informação da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE destaca os momentos mais impactantes da extensão universitária na retrospectiva do Boletim de Notícias. O material aborda textos sobre as ligas acadêmicas, empresas juniores, eventos ambientais e manifestações culturais na seção Especial; faz um convite à comunidade acadêmica para explorar projetos inspiradores nas áreas social, econômica e ambiental na seção Projetos do Mês; e ressalta as mudanças organizacionais e as principais ações da Proexc na seção Destaques.

Especial
De ligas acadêmicas ao Dia da Consciência Negra, a extensão universitária foi explorada em sua totalidade ao longo do ano. Com destaque para o papel das Empresas Juniores, o impacto transformador do Centro Cultural Benfica, bem como eventos culturais e ambientais que marcaram presença como pontos altos.

Projeto do Mês
Apresenta projetos inspiradores, como “Medicina Humanitária em Áreas Remotas” e “Universidade, Escola e Natureza: A Horta Escolar como Espaço de Integração”. Esses projetos, entre outros selecionados, têm em comum o compromisso da extensão universitária com questões de relevância social.

Destaques
Relembra as mudanças organizacionais, desde a aprovação da curricularização até a implementação do SIGAA. Ainda com destaque para os editais, eventos e ações que deixaram sua marca ao longo do ano, reforçando a missão da UFPE na promoção da extensão universitária.

Data da última modificação: 26/12/2023, 12:46