Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente da UFPE lança edital para Mestrado 2023

As inscrições estão abertas de 23 de dezembro deste mês a 6 de janeiro de 2023

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) da UFPE lançou o edital para o Mestrado 2023. As inscrições serão realizadas de 23 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023 pelo portal público de processos seletivos SIGAA (das 7h às 22h). O edital pode ser consultado no Boletim Oficial da UFPE e, ao longo do processo seletivo, as informações serão publicadas na página do Prodema, uma das pós-graduações que fazem parte do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da UFPE.

Para participar da seleção, é preciso ter graduação na mesma área do programa (ou em áreas afins) realizada em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). 

Em 2023, o Prodema disponibiliza 15 vagas para o mestrado, sendo cinco delas reservadas para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis) – uma das vagas desta ação afirmativa é destinada, obrigatoriamente, a pessoas com deficiência. Também existe uma vaga disponível para servidores da UFPE.

As pessoas interessadas em concorrer às vagas da ação afirmativa precisam deixar isso registrado na inscrição e enviar a documentação exigida pela Resolução 17/2021 do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFPE.

A Comissão de Seleção e Admissão avaliará o projeto escrito e o curriculum vitae dos candidatos, que depois participam da arguição (em outras palavras, apresentam seu projeto para a banca). Essas etapas do processo serão realizadas de 17 a 20 de janeiro de 2023, em local a ser divulgado pelo Prodema.

O resultado final deve ser divulgado no dia 17 de fevereiro de 2023. Os candidatos aprovados neste edital terão que comprovar proficiência em uma língua estrangeira até a data de qualificação do projeto (18º mês).

Outras informações
selecaomestrado2023@gmail.com

Data da última modificação: 23/12/2022, 12:44