Notícias Notícias

Voltar

Pós-Graduação em Biologia Vegetal abre inscrições para seleção aos cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever até o dia 16 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal, do Centro de Biociências (CB) da UFPE, abre inscrições para a seleção aos cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao segundo semestre do ano letivo de 2023. As inscrições devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 16 de junho. O edital está disponível no Boletim Oficial nº 83 da UFPE

Para o curso de mestrado, exige-se graduação em Ciências Biológicas, Ciências Ambientais, ou áreas afins; e, para o curso de doutorado, é necessário que o participante possua mestrado em Biologia Vegetal, ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Capes. Além disso, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, conforme boleto gerado pelo Sigaa.

São ofertadas 15 vagas para o curso de mestrado e 15 vagas para o de doutorado. Há reserva de 30% das vagas para ações afirmativas. Haverá também uma vaga adicional para os servidores da UFPE.

As linhas de pesquisa são Taxonomia e Filogenia Molecular; Citogenética e Citotaxonomia; Ecologia de Populações e Comunidades; Ecofisiologia e Anatomia; Botânica Aplicada e Etnobotânica, que estão distribuídas entre as seguintes áreas de concentração Sistemática e Evolução; Ecologia e Conservação.

O processo seletivo é constituído por etapas que compreendem a homologação das inscrições, a avaliação do currículo do candidato, como também a apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 14 de agosto. 

Mais informações
ppgbv.cb@ufpe.br

Data da última modificação: 18/05/2023, 15:01