Notícias Notícias

Voltar

Pós em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento abre seleção complementar para doutorado

As inscrições acontecem a partir de 10 a 14 deste mês

O Programa de Pós-Graduação em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento do Centro de Ciências Médicas (CCM) da UFPE divulgou edital complementar de seleção para doutorado com ingresso no ano letivo de 2022. As inscrições acontecem a partir de 10 a 14 deste mês. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 1/2022 (download aqui), publicado ontem (3).

São ofertadas quatro vagas de ampla concorrência para o curso de doutorado, distribuídas entre as áreas de concentração de Neurologia, Neurocirurgia e Psiquiatria, além de duas vagas para pessoas negras, indígenas, trans e com deficiência. O programa ainda oferta uma vaga adicional reservada a servidores da UFPE.

A seleção é voltada para candidatos com mestrado, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), em cursos das áreas das Ciências da Saúde (incluindo Psicologia) e Biológicas. Os candidatos que não tenham cursado o mestrado poderão fazer inscrição para o processo seletivo para o nível doutorado (doutorado direto), se houver comprovação de publicação de, no mínimo, um artigo científico em periódico avaliado como Qualis A1 na área de avaliação Medicina II da Capes, como primeiro autor ou último autor.

A inscrição é realizada exclusivamente via formulário eletrônico. O candidato deve preencher as informações solicitadas no formulário e fazer o upload dos documentos exigidos para a inscrição. O resultado final está previsto para o dia 29 deste mês.

Mais informações
posneuro@ufpe.br 

Data da última modificação: 04/01/2022, 16:17