Notícias Notícias

Voltar

Pós em Engenharia Mecânica inscreve para mestrado e doutorado

Serão ofertadas 10 vagas para mestrado, quatro vagas para doutorado e duas vagas adicionais destinadas a servidores da UFPE

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) divulgou edital de seleção para mestrado e doutorado com ingresso para o segundo semestre. As inscrições acontecem entre os dias 3 e 13 de junho. O edital está disponível no Boletim Oficial da UFPE.

Para o curso de mestrado, exige-se graduação, reconhecida pelo MEC, em Engenharia Mecânica ou Engenharias afins ou de bacharel em Física, Matemática ou Química. Para o doutorado, exige-se mestrado nas áreas do programa ou áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As inscrições poderão ser feitas, pessoalmente ou por procurador, na secretaria da pós-graduação, situada no Departamento de Engenharia Mecânica, CTG (Campus Recife), das 9h às 12h e das 14h às 16h. O programa também aceita inscrições por correspondência, via Sedex.

São ofertadas 10 vagas para o curso de mestrado, distribuídas entre as áreas de concentração Energia (cinco vagas) e Engenharia de Materiais e Fabricação (cinco vagas). No doutorado, são ofertadas quatro vagas, divididas entre as áreas Energia (duas vagas) e Engenharia de Materiais e Fabricação (duas vagas). O programa ainda oferta duas vagas adicionais reservadas a servidores da UFPE, sendo uma vaga para o mestrado e uma vaga para o doutorado. O resultado será divulgado em 8 de julho.

 

 

Data da última modificação: 31/05/2019, 16:42