Podcast Desteoriza debate a maternidade em episódio inédito

Participam a professora do Departamento de Comunicação da UFPE e coordenadora do projeto de extensão MMI, Maria Collier de Mendonça, e a estudante de Letras Espanhol Dayene Silva

Na semana do Dia das Mães, o podcast Desteoriza traz o tema “Maternagem” em novo episódio. A conversa conta com a participação da professora do Departamento de Comunicação da UFPE e coordenadora do projeto de extensão Maternagem, Mídia e Infância, Maria Collier de Mendonça, e da estudante de Letras Espanhol e mãe de três filhos, Dayene Silva.

No bate-papo, são discutidos estereótipos e clichês da maternidade, que criam, por exemplo, uma noção equivocada sobre ser mãe. Também é debatido um novo conceito chamado “maternagem”, que consiste em entender o “ser mãe” como um processo que pode ser realizado por diferentes pessoas além da mãe biológica.

Para escutar o episódio completo, acesse o link e escolha um tocador de podcast. E, para ficar por dentro de mais conteúdos sobre o tema, é só seguir o Desteoriza nas redes sociais.

Data da última modificação: 10/05/2023, 15:24