Notícias Notícias

Voltar

Podcast Antropológicas.doc lança novo episódio sobre ativismo na música

Terceiro episódio da temporada entrevista duo Barbarize

O podcast Antropológicas.doc, série incorporada ao Museológicas Podcast retorna em uma nova temporada. Numa série de quatro episódios, o programa entrevista artistas e produtores de videoclipes e álbuns visuais, numa perspectiva sobre ativismo, abordando os significados dessas produções, as referências e as articulações artísticas, entre outras dinâmicas e estratégias de produção e sentido.

No terceiro episódio foi entrevistado o grupo Barbarize, duo formado pela Bárbara Vitória e YuriLumin, e Victor Limar, diretor do primeiro álbum visual da dupla, intitulado Sobrevivência Periféricas, lançado em 2021. O trabalho, realizado com recursos do edital da Lei Aldir Blanc, agregou uma ampla e diversa equipe. Barbarize parte da comunidade do Bode, no bairro do Pina, no Recife, onde vivem, para propor estéticas e falar de suas realidades.

Museológicas Podcast é um programa de extensão produzido por estudantes e professores da UFPE. O projeto tem fomento da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe) e é mantido pelos grupos de pesquisa Museológicas e Curupiras, bem como pelos Laboratórios de Expografia (Expolab), de Estudos Avançados em Cultura Contemporânea (LEC), de Multimídia e pelo Observatório de Museus e Patrimônio.

Trabalharam na produção desse programa

Curadoria e entrevista: Júlia Morim, Diego de Oliveira Rodrigues, Maria Cinthia Pio e Alex Vailati
Edição: Alex Vailati
Arte gráfica: Jan Ribeiro
Vinheta: Maria Samara
Comunicação: Hugo Menezes Neto, Francisco Sá Barreto e Alex Vailati
Comitê editorial: Alex Vailati, Diego de Oliveira Rodrigues, Igor Holanda, Jaciane Silva, Jan Ribeiro, Júlia Morim, Maria Cinthia Pio, Maria Samara, Neilton Felix, Renata Mesquita, Walter Andrade, Crislaine Andrade, Caroline de Almeida e Alexandre Teixeira.

Link para álbum visual

Data da última modificação: 13/07/2022, 14:28