Notícias Notícias

Voltar

Pobreza menstrual é tema do novo episódio do podcast Desteoriza

O podcast recebe Cássia Jane de Souza, cientista social e integrante do Centro das Mulheres do Cabo, e Márcia Moura, médica ginecologista e professora da UFPE

O último episódio de 2023 do podcast Desteoriza discute um tema primordial: pobreza menstrual. O assunto afeta milhares de pessoas que menstruam, em todas as partes do mundo, que sofrem com falta de condições adequadas de higiene, ausência de informações e cuidados médicos, além de tabus e preconceitos durante o período de menstruação. Essa situação é um grave problema de saúde pública, além de ser um atentado aos direitos humanos. E pra falar sobre isso, o podcast, produzido pela Diretoria de Comunicação (Dircom) da UFPE, recebe Cássia Jane de Souza, cientista social e integrante do Centro das Mulheres do Cabo, e Márcia Moura, médica ginecologista e professora da UFPE.

No episódio, elas falam sobre os perigos da falta de higiene durante a menstruação, o impacto da falta de saneamento básico, como a pobreza menstrual afeta pessoas em situação de rua e em privação de liberdade, além das possíveis soluções para o problema. Para escutar o episódio inédito, é só acessar a página do podcast Desteoriza nos principais tocadores de podcast.

Redes sociais do podcast
Instagram 
Facebook 
Twitter 

Data da última modificação: 21/12/2023, 11:00