PET Conexões: Encontros Sociais promove debate sobre saúde mental na comunidade LGBTIA+

O evento será virtual e ocorre na próxima quinta-feira (24)

O grupo do Programa de Educação Tutorial (PET) Encontros Sociais realiza, na próxima quinta-feira (24), formação intitulada "Saúde Mental e a Comunidade LGBTIA+", com enfoque na vivência trans. O encontro é gratuito e ocorre a partir das 16h, através do Google Meet. Para ter acesso ao link da transmissão, é necessário se inscrever no formulário.

O evento conta com a participação das convidadas Ísis Maria, psicóloga do Ambulatório LGBT; Patrícia Gomes, mestra em Hebiatria e professora da ETE Chico Science; e Beatriz Souza, graduanda em Psicologia na UFPE e estagiária em Psicologia Clínica no Ambulatório LGBT Patrícia Gomes.

O objetivo do debate é abordar a importância do cuidado com a saúde mental dentro da comunidade LGBTIA+, principalmente no contexto pandêmico, em que muitos jovens ficam isolados em casa com pessoas que, muitas vezes, não sabem ou reprovam sua dissidência de gênero e/ou sexualidade. Por isso, o PET Conexões: Encontros Sociais reforça a importância de estratégias de sobrevivência e redes de apoio à comunidade.

O PET Encontros Sociais é um grupo interdisciplinar, ligado ao Departamento de Serviço Social, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da UFPE, que possibilita o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão para alunos oriundos de escola pública que cursam graduação na Universidade Federal de Pernambuco. O grupo busca praticar o diálogo e construir relações, estreitando os laços entre a Universidade e as comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR).

PET Encontros Sociais
petencontrossociais@gmail.com