PET Ciências Sociais inscreve para seleção de novos membros

O Programa de Educação Tutorial de Ciências Sociais (PET Ciências Sociais) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) está com inscrições abertas para o processo seletivo destinado ao ingresso de novos petianos. Os interessados podem se inscrever de hoje (7) a 23 deste mês, até as 23h59, por meio do formulário eletrônico. O edital está disponível aqui.

A seleção será composta por diversas etapas, visando a escolha dos candidatos mais aptos para integrar o programa. Entre as etapas, estão a prova escrita, a entrevista, a média geral do histórico escolar e a carta de intenções. Para mais detalhes sobre cada etapa e os critérios de avaliação, é importante consultar o edital do processo seletivo.

A prova escrita consistirá na dissertação de três questões, sendo que uma delas abrangerá temáticas da Antropologia, outra abrangerá temáticas da Sociologia, e a terceira questão terá caráter argumentativo-reflexivo acerca do Ensino Superior Público e do Programa de Educação Tutorial.

Os candidatos classificados serão selecionados como não bolsistas, em número de até quatro vagas, sendo que duas vagas serão reservadas para cotistas. Vale ressaltar que esse processo seletivo também será válido para o preenchimento de novas vagas que surgirem até o lançamento do próximo edital de seleção.

Ao final do processo, serão divulgadas duas listas de classificações, que também funcionarão como lista de espera. A primeira lista será composta por todos os candidatos, enquanto a segunda lista será composta apenas pelos cotistas. É fundamental ler atentamente o edital e seguir todas as orientações para garantir uma participação adequada no processo seletivo do PET Ciências Sociais da UFPE.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo, é possível acessar o Instagram do PET Ciências Sociais (@petcsufpe) ou enviar um e-mail para petcsufpe@gmail.com.

Data da última modificação: 07/06/2023, 14:40