Notícias Notícias

Voltar

Palestra aborda direitos humanos das mulheres migrantes

Evento do CEA será transmitido no YouTube

O Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, por meio da curadoria Migrações e Direitos Humanos, sob a coordenação da professora Mônica Santana, promoverá, na próxima segunda-feira (30), às 19h, uma live com o tema “Migração e Gênero: as estratégias de cuidado e os direitos humanos das mulheres migrantes”.
 
O evento tem como objetivo abordar as relações de gênero na temática da migração, considerando as redes de cuidado criadas por mulheres no local de destino e os direitos humanos analisados a partir de uma perspectiva feminista do direito. Ademais, serão abordadas as dificuldades encontradas para a concretização dos direitos humanos das mulheres migrantes em plano interno e internacional.
 
A transmissão acontecerá por meio do canal do YouTube da Coordenadoria Futuro e contará com a participação da doutoranda em Antropologia Eloah Maria M. Vieira (UFPE) e da doutoranda em Direito Paola Durso Angelucci (UFRJ), como palestrantes, além da professora e doutoranda em Letras Camila da Silva Lucena (Migra-FPE), como mediadora.
Data da última modificação: 24/05/2022, 12:07